quarta-feira, 18 de abril de 2012

Exército de Resistência do Senhor!

                    Terrorismo em África 

São apenas cerca de mil homens, mas são suficientes para espalhar o terror em toda a África Oriental. Acredita-se que o LRA, Exército de Resistência do Senhor, seja um dos grupos terroristas mais perigosos em África.
O líder do LRA, Joseph Kony, é procurado pelo Tribunal Penal Internacional
Fundado em 1987, o LRA, Exército de Resistência do Senhor, e o seu chefe, Joseph Kony, lutam por um Estado cristão no Uganda. Mas, desde 2007, o LRA está ativo na República Democrática do Congo (RDC) e no Sudão do Sul.
A milicia distingue-se pela crueldade. O LRA fez já milhares de mortos e transformou milhares de meninos em soldados e meninas em escravas sexuais. Sem agenda política visível, o LRA ataca aldeias e matou já milhares de pessoas. 
Apesar da atenção internacional, o LRA continua activo. As suas vítimas vivem uma vida de medo.
                                                O campo de refugiados de Lasu
Não há nada aqui. Não há rede de telefonia móvel, não há eletricidade e nem água corrente. “Bem-vindo ao campo de refugiados de Lasu” está escrito em num sinal na estrada. A bandeira da agência de refugiados da ONU está içada no mastro. Sete mil pessoas vivem aqui. Congoleses que fugiram ataques do LRA para  o Sudão do Sul.
Continuam em liberdade e a espalhar o terror
No papel, a comunidade internacional está a trabalhar arduamente para derrotar o LRA. O governo dos EUA aprovou uma lei especial que prevê a aniquilação do LRA. Entre outras coisas os Estados Unidos ajudam com dinheiro e formação o exército ugandês. Mas,  até agora as ofensivas ugandesas têm sido infrutíferas.
Também o Tribunal Penal Internacional emitiu em 2005 um mandado de captura internacional contra o chefe do LRA, Joseph Kony e  os cabecillhas da milícia. Todos continuam em liberdade e a espalhar o terror.


CÓLERA, MALARIA 

                                                                                       A Fome
O Sudão é um dos países mais pobres do mundo e os cristãos são os que se encontram em pior situação entre a população sudanesa. Quase 2,4 milhões de sudaneses estão ameaçados pela fome causada pela seca e pela guerra civil que terminou em 2005.
Os combatentes desalojam a população civil, roubam os rebanhos e incendeiam vilarejos. Além disso, terras férteis estão improdutivas em função da constante movimentação da população, que foge das áreas de conflito. Apesar dos esforços realizados pelo Programa de Alimentação Mundial das Nações Unidas, como o envio de 15 mil toneladas de alimentos em agosto de 1998, pouca ajuda chega aos refugiados famintos.
Tal situação é explicada em parte pela atitude constante do governo de Cartum de reter as remessas humanitárias como retaliação aos ataques das forças rebeldes do Sul. Além disso, muitas tropas rebeldes acabam distribuindo a comida para seus próprios soldados, contribuindo para o desvio dos alimentos.

                                                                                        População
A população do Sudão é composta do diversos grupos étnicos. Juntas, as populações do Norte e do Sul somam quase 55 milhões de pessoas.
O islamismo é praticado por 70% dos sudaneses. Uma considerável minoria - cerca de 10% - continua a seguir crenças e tradições tribais. Muitos dessa minoria estão se voltando ao cristianismo.
Com a divisão do país em Sudão do Sul e Sudão (norte), o Sul ficou com uma população majoritariamente cristã e animista, e o norte, muçulmana.
A morte vem para essas crianças a noite quando estão dormindo
 e são queimadas vivas!




                                        SUDÃO

Bandeira
Sudan (North)
Região
Norte da África
Líder
Umar Hassan Ahmad al-Bashir
População
45 milhões
Religião
Islamismo e uma minoria cristão
Governo
República


                                                               
       ORE POR TODA A ÁFRICA!

APRENDENDO COM OS NOSSOS INIMIGOS

     Os nossos inimigos nos trás três fatores importante para o nosso crescimento de vida.

1- Aprimoramento: porque aprendemos a lidar com a perseguição, com os nossos inimigos.
passamos a ter intimidade com o problema sendo assim será mas fácil lidar com a situação. você passa a conhecer as artimanhas do inimigo.
2- Experiência: porque passamos por determinadas situações e podemos ajudar o nosso amigo porque já vivemos aquilo.
3- Promoção: Depois da perseguição, da luta, da adversidade vem a promoção. exemplo: José do Egito, foi humilhado, traído pelos irmãos, vendido ao Egito, Injustiçado pela mulher de Potifar...mas Deus fez Governador do Egito. DEUS O PROMOVEU DIANTE DOS SEUS INIMIGOS.


SOMOS MAIS QUE VENDEDORES EM CRISTO JESUS!



segunda-feira, 16 de abril de 2012

Entregar, descansar, confiar e esperar !

A cada dia da nossa vida, travamos verdadeiras guerras e enfrentamos real gigantes .. problemas, dificuldades, tudo que possa nos afastar do foco ! Pois é, nessas dificuldades, nos mínimos detalhes que Deus nos estende a mão e nos diz .. " CONFIA EM MIM, EU TENHO O MELHOR ! "  Ai ás vezes por termos tanta pressa ignoramos, tentamos ver solução, resolver do nosso jeito pela força do nosso braço. Porém, até que cheguemos ao ponto de nós mesmos nos convencermos de que só esperando em Deus, conseguimos soluções, só em Deus podemos alcançar nossos objetivos até sermos totalmente felizes a gente sempre vai tentar tentar e tentar e nada vai se solucionar ! Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. "  Eclesiastes O3:O1



Ás vezes Deus te tira para ver se a sua confiança está totalmente Nele ou se você vai continuar tentando resolver seus problemas pela sua força, pelas suas estratégias !  Porém quando isso acontecer, ou estiver demorando demais, direcione sua confiança para DEUS..  e declare á Ele que seja feita a vontade Dele e não a sua. Pois a vontade de Deus é que seus filhos sejam e estejam felizes. Peça para o Senhor te ensinar a respeitar, a esperar o tempo certo, o tempo Dele e não o seu, pois no tempo Dele, tudo se resolverá ! 

FIQUEM FIRMES.. FOCO FORÇA E FÉ ! :
ORE , PERSEVERE E DESCANSE

Mesmo que tenham tentado destruir seus sonhos saiba que os sonhos de Deus estão de pé Ele te capacita, Ele acredita em você, siga em frente não pare de lutar, Mesmo quando as lutas vierem  te derrubar, fique firme e derrube as muralhas com a força do Senhor Deus te escolheu. Você e um vencedor.


Já que sempre nós pedimos direção á Deus para prosseguir em uma decisão , temos também que estar preparados pra escutar um NÃO do Senhor, ou então um ESPERA
Nós estamos sempre preparados para pedir para o Senhor mas nunca estamos preparados para escutar Ele e ver qual é a decisão Dele , temos que entender que Deus quer sempre o melhor para nós e quando ele tira uma coisa te você pode ter certeza que ele vai te dar outra MELHOR.


ESPERE NO SENHOR!



quinta-feira, 12 de abril de 2012

UM HOMEM DE DEUS PODE FRACASSAR?


Uma pessoa cheia do Espirito Santo, da Unção e da autoridade de Deus, pode afastar-se de Deus, cair e ser levada á derrota? Como isso é possível? O que fazer para evitar tal coisa?
Com base num estudo sobre a vida de Sansão - que tipifica o cristão cheio do Espirito Santo que negligencia seu compromisso com Deus por causa de sua natureza carnal -, tentaremos responder essas questões, a fim de evitarmos o mesmo caminho que levou esse herói da fé à queda, acarretando infortúnios para si, para sua família e para o povo de Deus.
O objetivo é mostrar que a idéia (comum nos meios neopentecostais) de que uma pessoa cheia do Espirito Santo é totalmente imune ás artimanhas do inimigo é errônea e tem levado muitos a confiar demais em si mesmo e nos dons espirituais, esquecendo-se de consagrar-se mais ao Senhor, de estudar a Palavra e de Vigiar.

A FRÁGIL NATUREZA HUMANA

Por que afirmamos isso? Porque é mostrado na Bíblia que o diabo é tentador. Ele não deixará de apelar para a natureza humana, a fim de despertar em nós a concupiscência da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida (1. João 2.16) e levar-nos à rebelião contra Deus.Se o inimigo conseguir fazer com que esse desejo veemente dite nossas escolhas e nosso comportamento, perderemos a razão e faremos tudo para satisfazer a nossa natureza. E mesmo que amemos a Deus e sejamos cristãos fervorosos e cheios do Espirito Santo, podemos desobedecer ao senhor e sofrer graves consequências por um momento de "loucura".
Não foi esse o meio de satanás para tentar Eva e levá-la à queda? Também não foi a estrategia que ele usou para tentar Jesus, após os 40 dias que o Senhor passou em jejum no deserto? Leia Lucas 4. Logo o versículo 1 é deixado bem claro que o filho de Deus estava Cheio do espirito Santo de Deus. Isso impediu o diabo de tentá-lo? Claro que não. Jesus teve de resistir e dizer não a cada proposta do inimigo.
Primeiro, o diabo apelou para o desejo da carne. Jesus estava cansado e com fome. então, o inimigo propôs: se tu és Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão (Lucas 4.3). Jesus é o filho de Deus e tem todo o poder para transformar o que ele quiser, mas não pela sugestão do diabo; por isso, respondeu: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.(v 4). Além disso, o homem não é só matéria! Ele também tem alma e espirito, e estes são alimentados pela Palavra de Deus.
Você pensa que satanás parou por ai? NÃO
Ele apelou para a cobiça dos olhos. Levando Jesus até um monte bem alto, mostrou-lhe o templo e todos os reinos do mundo, e propôs: Dar-te-ei a ti todo este poder e sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu (LUCAS 4.6.7) .
Um dia todos os reinos da terra se dobrará a Jesus. O diabo sabe disso e sugeriu que o Filho de Deus antecipasse isso se dobrando diante do Seu adversário. Mas Jesus novamente recusou-se: Vai-te, satanás, porque está escrito:? ADORARÁS O SENHOR, TEU DEUS, E SÓ A ELE SERVIRÁS.(V8).
Contudo, o diabo ainda não iria embora sem apelar para a soberba da vida. Ele levou jesus até o pináculo do templo e sugeriu que Cristo se lançasse dalí, pondo à prova o amor do Pai e a credibilidade de Sua Palavra. Assim, ao mesmo tempo, Jesus promoveria um espetáculo para todos verem que Ele era de fato o Filho de Deus. Jesus vetou, dizendo: Não tentarás ao Senhor teu Deus (v.12).

O que diz no versículo 13 de Lucas 4? 
 E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.

Em outras palavras, o diabo naquele momento se ausentou mas pretendia voltar. Deu-se por vencido, mais esperaria uma outra oportunidade para voltar. Assim e na vida do crente nos tempos de hoje. Vigie!!!
Sendo assim, temo que vigiar e de maneira alguma brincar com a natureza humana como Sansão brincou e acabou sendo derrotado.

A História desse homem escolhido por Deus como juiz e libertador de Israel do domínio dos filisteus está registrada em Juízes 13-16. no antigo testamento.

indico livro - PARA QUE VOCÊ NÃO SEJA DERROTADO- SILAS MALAFAIA

BOA LEITURA!


sábado, 7 de abril de 2012

CONVITE AOS CRISTÃOS SÁBADO AVIVADO 07/04/2012

EVENTO PENTECOSTAL - Assembléia de Deus Das Fronteiras
ENCONTRO DOS VASOS - Pr. VANDUIR
AV. Boa Sorte - Zona Norte (1ª rua esquerda, quando entra na Boa Sorte)
sábado avivado.
Hora de início (14:00)

Data ( 07/04/2012) Hoje

Tempo do fim (21.00)

SERÁ UMA TARDE DE FOGO NA PRESENÇA DE DEUS, ENCONTRO DOS VASOS. tERÁ MUITOS TESTEMUNHOS, PREGAÇÕES E LOUVORES A DEUS. TRAGA A SUA IGREJA E VENHA FAZER PARTE DESSA FESTA! SERÁ UMA BENÇÃO. COMEÇA AS 14.00 E TERMINA AS 21.00. TERÁ UMA SOPA NO INTERVALO PARA QUEM PASSAR O DIA EM CONSAGRAÇÃO, VENHA COM O PROPOSITO DE ADORAR A DEUS E LEVE SUA BENÇÃO!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

VEM AÍ 1º CD DE CLARA LIMA- O EXTRAORDINÁRIO. AGUARDEM!!!

O EXTRAORDINÁRIO. AGUARDEM!!!

Boa tarde queridos leitores, quem não conhece a nossa querida Clara Lima, é filha de Joãozinho da Banda Grafith, pois ela estará lançando em Maio o seu primeiro CD gospel para honra e glória de Deus. No CD tem a participação de seu pai. breve nas lojas de todo o Brasil. Contatos para show e eventos.

(84) 8735-7700 OI
(84) 9170-8771 CLARO 
(84) 8151-7444 VIVO- falar com João Victor







Breve postarei mais detalhes do seu CD!

VOCÊ E VASO OU SERVO?

O Crente não se torna santo por praticar bons costumes; ao contrario, ele deve praticar bons costumes porque é Santo.


A Salvação. Muita gente pensa que a salvação consiste em Deus manter numa balança, nossas obras boas e más. Se as boas obras pesarem mais, estaremos salvos; se pesarem menos, estaremos perdidos.
              Isto é total engano. Deus repele terminantemente tal coisa.
             A salvação não é pelas obras; é pela fé em Deus somente (Ef. 2.8; Is. 64.6)
Ensinar bons costumes na igreja, sem antes ensinar (mesmo) a doutrina bíblica na unção do Espirito Santo, leva o crente ao farisaísmo; ao legalismo da salvação pelas obras; ao fanatismo religioso; à mera religiosidade; à falsa santidade.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
                    É O MESMO QUE ADMITIR A SALVAÇÃO PELAS OBRAS.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Tal pessoa e tal igreja julga-se mais santas do que os outros, por causa dos seus costumes, práticas e usos, chegando mesmo a pensar e dizer "sou mais santo do que tu, porque faço isso e aquilo, ou porque deixo de fazer isto ou aquilo".
É o caso de ler Mt. 7.3-5; Lc 20.46ª.


Mateus 7.3-5 

“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Lc 20.46ª.
 Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas; 

Hipocrisia na igreja

Por outro lado, ensinar a doutrina bíblica na igreja, e abolir ou ignorar os bons e santos costumes que adornam a referida doutrina, é contradição. é paradoxo, pois a doutrina,  sem a sua prática através da vida santa do crente, do seu testemunho, dos bons costumes e práticas, da conduta irrepreensível, da honestidade, é uma contradição. é confiante, é mistificação. Seria uma salvação anômala, sem renuncia, sem testemunho prático; enfim, um tropeço perante o mundo.
A doutrina do Senhor sem testemunho ou expressão prática é como um corpo sem vida.
se a Igreja ensinar a doutrina bíblica na Unção do Espirito Santos, os bons costumes virão, sem legalismo, como uma expressão de submissão á referida doutrina.


Ler: 
Ef. 2.10 
I Jo 2.15
Tg 2.14,17,26
I Pe 2.19
Lc 14.33
Rm 12.2

A desculpa que muitos dos nossos estão dando: Mas lá o Senhor também se manisfesta, opera, fala, salva, cura, batiza com o Espirito Santo e libera os endemoniados".

É que "lá" o Senhor certamente não tem instrumentos melhores para usar.
Observamos que, mesmo estando em desobediência a Deus, Sansão operou milagres (Jz 16.28-30).
Saul profetizou (I Sm 19.19-24)
Moisés operou milagres (Nm 20.2-13)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
´Por que Deus Operou em casos como estes? 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Porque o compromisso de Deus é com a Palavra Dele, revelada , pregada e crida, e não com o simples homem.
Muitos estando em erro, e vendo que Deus ainda opera em suas vidas, pensam que Deus está aprovando e que ignora os seus erros.

EU CONHEÇO UMA TURMINHA ASSIM, CHEIOS DE PODER, DANÇAM NA PRESENÇA DE DEUS, FALAM EM LINGUÁS...MAIS VIVEM EM PECADO!

                                                               DEUS JÁ USOU, 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
um galo, no caso de Pedro.
Uma jumenta, no caso de Balaão.
Um peixe gigantesco, no caso de Jonas.
Um corvo, no caso de Elias.
Um rei incrédulo, Nabucodonosor, chamado-o "meu servo" (Jr. 25.9;27.6)
outro rei incrédulo, Ciro da Pérsia, chamando-o "meu pastor" (Is. 44.28)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Certamente Deus usou esses instrumentos porque não tinham algo melhor para usar.
Uma coisa eu aprendi como meu querido pai na fé Sergio Mendonça, uma coisa é ser vaso e outra é ser SERVO. Eu sou serva de Deus, pois SOU usada por Deus mais procuro obedecer a palavra de DEUS. Já o Vaso não obedece só é usado por Deus, isso quando Deus não tem alguém melhor para usar.


                                                               Que desculpas temos nós?
Está escrito que Deus apenas suportou os maus costumes de Israel (At.13.18) Deus nunca os aprovou.

Pois se você está em desobediência a Palavra de Deus ainda á tempo para se concertar enquanto ele não voltou para buscar um povo arrependido.