segunda-feira, 2 de abril de 2012

VOCÊ E VASO OU SERVO?

O Crente não se torna santo por praticar bons costumes; ao contrario, ele deve praticar bons costumes porque é Santo.


A Salvação. Muita gente pensa que a salvação consiste em Deus manter numa balança, nossas obras boas e más. Se as boas obras pesarem mais, estaremos salvos; se pesarem menos, estaremos perdidos.
              Isto é total engano. Deus repele terminantemente tal coisa.
             A salvação não é pelas obras; é pela fé em Deus somente (Ef. 2.8; Is. 64.6)
Ensinar bons costumes na igreja, sem antes ensinar (mesmo) a doutrina bíblica na unção do Espirito Santo, leva o crente ao farisaísmo; ao legalismo da salvação pelas obras; ao fanatismo religioso; à mera religiosidade; à falsa santidade.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
                    É O MESMO QUE ADMITIR A SALVAÇÃO PELAS OBRAS.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Tal pessoa e tal igreja julga-se mais santas do que os outros, por causa dos seus costumes, práticas e usos, chegando mesmo a pensar e dizer "sou mais santo do que tu, porque faço isso e aquilo, ou porque deixo de fazer isto ou aquilo".
É o caso de ler Mt. 7.3-5; Lc 20.46ª.


Mateus 7.3-5 

“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Lc 20.46ª.
 Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas; 

Hipocrisia na igreja

Por outro lado, ensinar a doutrina bíblica na igreja, e abolir ou ignorar os bons e santos costumes que adornam a referida doutrina, é contradição. é paradoxo, pois a doutrina,  sem a sua prática através da vida santa do crente, do seu testemunho, dos bons costumes e práticas, da conduta irrepreensível, da honestidade, é uma contradição. é confiante, é mistificação. Seria uma salvação anômala, sem renuncia, sem testemunho prático; enfim, um tropeço perante o mundo.
A doutrina do Senhor sem testemunho ou expressão prática é como um corpo sem vida.
se a Igreja ensinar a doutrina bíblica na Unção do Espirito Santos, os bons costumes virão, sem legalismo, como uma expressão de submissão á referida doutrina.


Ler: 
Ef. 2.10 
I Jo 2.15
Tg 2.14,17,26
I Pe 2.19
Lc 14.33
Rm 12.2

A desculpa que muitos dos nossos estão dando: Mas lá o Senhor também se manisfesta, opera, fala, salva, cura, batiza com o Espirito Santo e libera os endemoniados".

É que "lá" o Senhor certamente não tem instrumentos melhores para usar.
Observamos que, mesmo estando em desobediência a Deus, Sansão operou milagres (Jz 16.28-30).
Saul profetizou (I Sm 19.19-24)
Moisés operou milagres (Nm 20.2-13)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
´Por que Deus Operou em casos como estes? 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Porque o compromisso de Deus é com a Palavra Dele, revelada , pregada e crida, e não com o simples homem.
Muitos estando em erro, e vendo que Deus ainda opera em suas vidas, pensam que Deus está aprovando e que ignora os seus erros.

EU CONHEÇO UMA TURMINHA ASSIM, CHEIOS DE PODER, DANÇAM NA PRESENÇA DE DEUS, FALAM EM LINGUÁS...MAIS VIVEM EM PECADO!

                                                               DEUS JÁ USOU, 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
um galo, no caso de Pedro.
Uma jumenta, no caso de Balaão.
Um peixe gigantesco, no caso de Jonas.
Um corvo, no caso de Elias.
Um rei incrédulo, Nabucodonosor, chamado-o "meu servo" (Jr. 25.9;27.6)
outro rei incrédulo, Ciro da Pérsia, chamando-o "meu pastor" (Is. 44.28)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Certamente Deus usou esses instrumentos porque não tinham algo melhor para usar.
Uma coisa eu aprendi como meu querido pai na fé Sergio Mendonça, uma coisa é ser vaso e outra é ser SERVO. Eu sou serva de Deus, pois SOU usada por Deus mais procuro obedecer a palavra de DEUS. Já o Vaso não obedece só é usado por Deus, isso quando Deus não tem alguém melhor para usar.


                                                               Que desculpas temos nós?
Está escrito que Deus apenas suportou os maus costumes de Israel (At.13.18) Deus nunca os aprovou.

Pois se você está em desobediência a Palavra de Deus ainda á tempo para se concertar enquanto ele não voltou para buscar um povo arrependido.







2 comentários:

  1. Irmã Del que DEUS continue te abençoando e te usando na face da terra, que você não venha se corromper com as metodologias dos falsos irmãos,que DEUS coloque em sua boca a VERDADE para combater aqueles que visam pregar mais as suas normas e estatutos internos de suas igrejas e denominações,de que o AMOR de DEUS,quem mais sofrem são os novos convertidos e subnutridos e fracos na fé, eles colocam fardos pesados nos mais fracos antes mesmo destes conhecerem direito o AMOR de DEUS, que enviou seu filho por AMOR a nós (joão 3-16),profeta como você minha amada não espere aplausos e tapinha nas costas, e sim chicote a vida inteira, mas dê Glória DEUS ELE é contigo, ele gosta de gente assim comprometido com a VERDADE pois a VERDADE, só ela liberta, quanto a esses só querem poder,posição,mandar e a lã das ovelhas, eles estão precisando lerem João 13 completo,esse tais com seus regulamentos e estatutos vão contra as Escrituras separando o povo de DEUS como se fossem donos dos rebanhos do SENHOR,João 17-20ao23 diz:20 E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
    21 para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
    22 E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um;
    23 eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.
    muitos desses que não tem temor a DEUS,pois se tivessem,estes pregavam só a Palavra de DEUS, não iria ter tanta discórdia no meio do povo de DEUS, e em consequência o povo do mundo nos respeitariam mais como cristãos, João 13-34 e 35.diz:34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
    35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.
    que o SENHOR continue te abençoando minha irmã.

    irmão: Sérgio Mendonça.
    www.mide-oresgate.webnode.com.br

    ResponderExcluir
  2. amém...gloria d Deus..e eu bem sei que é só chicote mesmo, já levo isso a tempo risos...Mais tudo farei apar gloria de Deus!

    ResponderExcluir