quinta-feira, 15 de março de 2012

É TEMPO DE CALAR!!!

Bom dia,
A paz de Cristo a todos.

Quero aqui compartilhar com meus leitores, algo que houve comigo.
Essa semana eu e meu esposo discutimos e ele me machucou muito com palavras, e eu muito me entristece. Recebi um convite para estar numa Igreja logo mais a noite, mais sabe aquela inquietação dentro do coração. eu comecei a falar com Deus...
 

Jesus, sempre que eu estou bem contigo o meu marido se levanta contra e algo acontece e acabamos em discussão. como pode Senhor? Como posso ir para tua casa te louvar se nem tenho comunhão com meu marido em casa, como posso ter paz de espirito se não to me sentindo bem? e fiquei com desejo de ir ate meu esposo fazer as pazes mesmo sabendo que foi ele que me machucou. Mais ser crente é isso, é renuncia, é você não fazer o seu querer, é você deixar o orgulho. Irmãos, fui até meu esposo e pedi perdão, porque eu também na hora da ira machuquei ele com palavras, porque fui desrespeitosa com ele, e a Bíblia diz:

"Assim também vós, cada um em particular , ame sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido".

Enquanto eu não pedi perdão ao meu marido não conseguia sair do lugar para ir para Igreja, pois não me sentia digna de está num lugar santo com magoa no coração.
Comecei a orar para que Deus me ajudasse a fechar a minha boca e já comecei a ser testada, pois hoje acordei cedo e ouviu meu marido resmungando sobre minha pessoa e eu na cama só ouvindo. Ai eu disse, To escutando e a resposta ta na ponta da linguá mais vou morder minha linguá...Acredite é muito difícil, pois sou geniosa, respondona e não levo desafora para casa...(Ec 3.7) Mas á tempo de falar e tempo de calar, Deus mandou eu me calar...Boca Fechada!!! ai como doí fazer a vontade de Deus,. mais é prazerosa a recompensa.
Eu vivia dizendo que meu marido precisa mudar, mais em meio as lutas, as experiencias com Deus e meu casamento estou descobrindo que para que haja mudança nele, primeiro tem que haver mudança em mim, o problema não é quem precisa mudar e sim quem está disposto a mudar. Pois eu também tudo reclamava, nunca tava bom.



                                                             "Fique Quieta e Ore"

A Bíblia diz que há tempo para tudo. e isso nunca é mais verdadeiro do que no casamento, especialmente quando se trata do que dizemos. há tempo para falar e tempo para ficar calada, e feliz é o homem cuja esposa pode discernir entre essas duas coisas. Quem quer que esteja casado há algum tempo sabe que há coisas que seria melhor não dizer. A esposa tem a capacidade de magoar o marido mais do que qualquer outra pessoa, e ele pode fazer o mesmo com ela. Não importa a quantidade de desculpas, as palavras não podem ser apagadas. Elas só podem ser perdoadas, e isso nem sempre é fácil. Algumas vezes, qualquer coisa que digamos só irá prejudicar o andamento daquilo que Deus quer fazer, portanto, é melhor calar-se e orar.
(Pv. 21.19) Diz: "Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda"

Então mulher cala  a tua boca...ORE, ORE , ORE...

Comecei a botar em prática o meu silêncio quando meu marido reclama, ou me critica e ta dando certo, e se ta dando certo comigo vai dar certo com você!!! Peça a Deus para te capacitar a ficar calada na hora certa, pois eu tenho pedido e Deus tem me ajudado. dói irmãos, mais vale a pena fazer a vontade de Deus!
Quando se Ora tudo dar certo, pois a oração é a chave da vitoria!

E seremos Felizes pra sempre!







Um comentário: