sexta-feira, 16 de março de 2012

AINDA A ESPERANÇA MESMO DIANTE DA MORTE!

A  Paz de Cristo a todos.

Boa noite queridos amigos, quero aqui trazer uma palavra para sua meditação, algo que o Senhor colocou em meu coração. 
Para pessoas que estão desenganada com a vida, que se encontra enfermo, que o medico lhe deu poucos dias de vida. E que talvez já esteja cheirando mau sentindo a morte.
O Deus ao qual eu sirvo e conheço que para ele nada é impossível (Lucas 1.37)
Quero contar uma historia sobre um homem chamado Lázaro, pois ele era amigo de Jesus e era muito amado.


Lázaro de Betânia é um personagem bíblico descrito no Evangelho segundo João como um amigo que Jesus teria ressuscitado, irmão de Marta e de Maria. Seu nome provavelmente do grego corresponde ao hebraico Eleazar (אלעזר), e significa literalmente "Deus ajudou".


João 11. 1-17

Obs. O texto é longo, e rico em mensagem, por isso vamos abordá-lo em três etapas.  

1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.  3 Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. 4

E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

Explicação: Antes do relato do milagre, o evangelho de João - faz umas observações interessantes que nos  trazem alguns ensinamentos. Por exemplo, Maria foi lembrada como àquela mulher, que "ungiu os pés de Jesus e secou-os com os seus cabelos". E Lázaro era “aquele que Jesus amava”. Disso concluímos que, o crente é aquele que faz a diferença

11 Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. 2 Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. 13 Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.  14 Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto; 15 E folgo, por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis; mas vamos ter com ele. 16 Disse, pois, Tomé, chamado Dídimo, aos condiscípulos: Vamos nós também, para morrermos com ele. 17

Explicação: Jesus logo após ter falado a respeito da luz, fez menção de que o amigo Lázaro, estava dormindo. Os seus ouvintes não tinham entendido. “Estar na luz” é entender as coisas espirituais. Quem é espiritual entende a situação em que se encontra; entende as coisas de Deus. O contrário percebe apenas o concreto, e não é capaz de perceber as coisas profundas e essenciais da vida. O discípulo Tomé que aparece nessa passagem, é o mesmo que vai duvidar da ressurreição de Jesus mais tarde. Tomé, não manifestou incredulidade, mas uma incompreensão. Ele achou que Jesus iria morrer. Quando não entendemos as coisas de Deus não podemos desfrutar de suas bênçãos. Ficamos limitados e julgamos segundo nossa falta de conhecimento. Jesus estava falando da morte de Lázaro e de sua ressurreição a qual Jesus iria operar. Mas, Tome que representa nossa incredulidade, distorceu, ou não soube de fato discernir o que Jesus estava dizendo.  


Ainda que os seus sonhos estejam mortos, ainda há esperança diante do nosso Deus que pode todas as coisas! Pois Deus, neste dia, nesta hora, ressuscitará os teus sonhos, todas as promessas  serão realizados em Nome de Jesus. Creia, Deus quer que você creia nas promessas que um dia ele te fez, e ainda que você esteja morto Deus vai te ressuscitar!

Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário