terça-feira, 20 de março de 2012

JANELA 10/40 UM GRANDE DESAFIO!

                                                 O QUE É A JANELA 10/40?


É a área do mundo entre as latitudes (ou paralelos) 10º e 40º ao norte do Equador, um espaço comparado a uma janela retangular, abrangendo o norte da África, Oriente Médio e Ásia. Anteriormente chamada de "Centurião da Resistência", constitui-se de um número expressivo de povos não alcançados pelo Evangelho. A janela tem em vista a maior parte das áreas do mundo com grandes necessidades físicas e espirituais bem como a maioria dos governos que se opõem ao Cristianismo.
Ao aproximarmos da virada do milênio, a janela 10/40 nos confronta o maior desafio missionário do mundo e é imperativo a todos nós, cristãos, que as nossas orações tenham um periodo inadiável para focalizar os povos que habitam nesta região. Confie no poder que há em sua oração, e mesmo você não observando nenhum resultado visível, saiba que alguma coisa acontece quando você ora, mesmo que não possa vê-la, mas algo acontece. E um dia, os resultados serão visíveis.
Existem pelo menos 7 razões principais, porque devemos ter essa área do planeta como prioridade nas nossas orações:
O termo "Janela 10/40" originou-se com Luiz Bush diretor Internacional AD2000 & Beyond Movement durante a 2ª Conferencia de Lausanne, em Marília, em Julho de 1989. Desde de então, tem sido usado por Missiólogos e autoridades eclesiásticas no mundo.
Representa uma grande multidão de 2,7 bilhões de pessoas que ainda são objeto dos empreendimentos missionários do povo de Deus. A área de maior perseguição atualmente fica na Janela 10/40, a faixa  compreendida entre paralelos 10º e 40º, onde vivem 97% das pessoas menos evangelizadas do mundo. Há 1.6 bilhões de muçulmanos, hindus e budistas vivendo nessa eliminada como resultado da opressão islâmica. A população cristã lá é menos que 2%, uma pequena, porém, preciosa minoria. Outra área critica da janela 10/40 é a China. Pastores e evangelistas são detidos todos os dias. Igrejas noas lares são fechadas e seus lideres ameaçados. muitos são presos por portarem simplesmente a Bíblia. E, apesar do declínio do comunismo na Europa, a China ainda mantém uma posição ateísta inflexível, piorando a situação da Igreja lá. Os Países com as maiores populações não-cristãs são:
China, Índia, Indonésia, Japão, Bangladesh, Paquistão, Turquia e Irã, todos na janela 10/40.

Mateus 24:9-14

9 “Então vos entregarão a tribulação e vos matarão, e sereis pessoas odiadas por todas as nações, por causa do meu nome. 10 Então, também, muitos tropeçarão e trairão uns aos outros, e se odiarão uns aos outros. 11 E surgirão muitos falsos profetas, e desencaminharão a muitos; 12 e, por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria se esfriará. 13 Mas, quem tiver perseverado até o fim é o que será salvo. 14 E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário